Franchising e Crescimento

Franquia, ou franchising, é um modelo de expansão de negócios no qual a empresa permite que outros empreendedores usem sua marca, produtos, conhecimento e processos mediante normas estabelecidas em contrato.

Em outras palavras, é uma parceria ganha-ganha em que duas partes, legalmente independentes, unem-se para buscar explorar oportunidades de negócios mediante regras pré-estabelecidas em instrumentos jurídicos previstos pela Lei no 8.955, de 15 de Dezembro de 1994.

O modelo de franquias é uma das formas mais viáveis de crescer o seu negócio, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista estratégico. Entretanto, para que sua empresa seja bem-sucedida é necessário cuidado especial e preparação minuciosa.


Uma vez instalado, o modelo de franquias apresenta outros desafios que se tornam foco da liderança tais como: expansão, seleção de franqueados, qualidade do suporte oferecido ao franqueado, eficácia dos canais de comunicação, consultoria de campo, apoio da rede na implantação de novas iniciativas e desvios de conformidade com padrões.

Esses desafios devem ser enfrentados com ferramentas de gestão adequadas tais como, gestão e estruturação dos processos, pesquisas de cliente oculto para verificação de padrões, pesquisa de satisfação de cliente final e com franqueados, estabelecimento de comitês internos, cultura de estabelecimento de metas e criação de planos de ação colaborativos.

TRANSFORME SUA EMPRESA EM FRANQUIA


Quer transformar seu negócio em uma rede de franquias bem sucedida? Nesse e-book gratuito você vai encontrar dicas para dar esse salto e multiplicar seu faturamento.


CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD

Aqui você encontrará:

  • Bons motivos para franquear sua marca
  • Passo a passo para planejar a expansão
  • Orientações para elaborar um Plano de Negócios
  • Dicas para criar processos e manuais
  • Estratégias para selecionar franqueados