Destaque - Goakira
Simples Nacional para empresas franqueadoras
17 de dezembro de 2014
Destaque - Goakira
RIO450 – Data inspira novas peças e impulsiona as vendas
4 de março de 2015
Show all

Você está pronto para combater o estresse? Esse é um tipo de negócio recomendado para 2015

Destaque - Goakira

Três especialistas apontam setores fortes para o empreendedor

Por: GISELE TAMAMAR, ESTADÃO PME
Em: ESTADÃO PME – Tendências – 24 de fevereiro de 2015

Depois de apontar os negócios perigosos para investir em 2015, os três especialistas entrevistados pelo Estadão PME também indicaram quais são os negócios promissores para quem está disposto a empreender este ano. As indicações passam desde a já falada alimentação saudável, que continua como forte tendência, até produtos que estão relacionado ao bem-estar dos animais. Confira as indicações de cada especialista:

Alimentação saudável é citada na lista dos especialistas

Fernando Sciarra/EstadãoAlimentação saudável é citada na lista dos especialistas.

-> César Souza, consultor e presidente do Grupo Empreenda
Mercearias de bairro
que atendam consumidores que queiram fazer pequenas compras duas ou três vezes por semana e ofereçam mobilidade: os hábitos dos consumidores estão se adequando ao momento econômico e poucos ainda fazem compras do mês ou da quinzena. Cada dia é mais comum as pessoas pararem no caminho de volta para casa e fazerem pequenas compras com o dinheiro disponível naquele momento.

Alimentação rápida e barata com toque de produtos saudáveis: a preocupação com a saúde está cada vez mais em alta em todas as classes sociais e todos precisam se alimentar bem. Porém, as pessoas têm percebido cada vez mais que para ter qualidade e ser natural, os alimentos não precisam ser caros. Empresas que também ofereçam estes alimentos para consumo domiciliar ganham vantagem.

Vestuário casual, prático, multiúso e barato: em momentos de crise, as pessoas não deixam de comprar roupas e acessórios, mas passam a ser mais seletivas com o que compram. Com a “grana curta”, a tendência é que os consumidores adquiram peças que ofereçam versatilidade, que possam ser usadas em várias situações e com mais frequência.

Educação com cursos de curta duração (cursos profissionalizantes): os profissionais precisam cada vez mais se diferenciar no mercado e cursos que possam incrementar o currículo são sempre bem-vindos. Mas não é qualquer curso, tem que ser aquele capaz de garantir a empregabilidade em alta, seja para um novo emprego ou para possibilitar uma promoção.

Aplicativos que ajudem a economizar tempo do usuário: a palavra do momento é mobilidade. Soluções que facilitem o dia a dia das pessoas e a possibilidade de economizar estão no radar dos consumidores cada vez mais adeptos aos smartphones para resolver demandas do cotidiano.

Produtos que ajudem consumidor ou empresas a economizar energia, água, telefonia, transporte: a otimização de recursos “essenciais” sempre é atrativa tantos para pessoas como empresas. Todos querem diminuir seus custos e, claro, contribuir com o meio ambiente. Mas neste segmento ser inovador é essencial.

Terceirização de serviços que permita empresas grandes se manterem focadas no core business: as organizações estão cada vez mais investindo na gestão de seus negócios e menos nas chamadas “áreas de suporte”. Se, por exemplo, a empresa não é voltada para logística, ela não investirá nesse setor e sim confiará este serviço a um especialista.

Negócios que ajudem combater o estresse e cuidar da saúde: assim como na alimentação, empresas dedicadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas ganham destaque. Neste segmento, já um pouco saturado, o que chama a atenção do consumidor são serviços diferenciados e que realmente apresentem resultado.

Manutenção de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos: comprar novos produtos é o sonho de todos os consumidores quando algo deixa de funcionar. Porém, em tempos de ‘grana curta’ é melhor recorrer ao serviço de assistência técnica, desde que o conserto saia mais barato que o novo.

-> Diego Simioni, cofundador da consultoria GoAkira
Negócios que valorizam o bem-estar
: na área de atividades físicas estão incluídas não só as academias tradicionais, mas também outros segmentos, como o treinamento funcional e pilates. São modalidades que oferecem um tratamento mais personalizado. A questão da alimentação saudável também continua forte.

Negócios que aliam conveniência e facilidade/comodidade para o consumidor: negócios com apelo de curadoria têm potencial. Por exemplo, um negócio que foca na seleção de vinhos de acordo com os gostos do cliente.

Bem-estar pet: muito se falou no boom do mercado pet e dentro desse setor destaca-se o de bem-estar para os animais, como farmácia de manipulação e hotéis.

-> Sergio Molinari, especialista em Foodservice e fundador da Food Consulting
Alimentação fit:
não é apenas a alimentação saudável, mas envolve um estilo de vida saudável. Segundo o especialista, essa é uma das tendências mais seguras de crescimento nos próximos anos.

Delivery e take out – tendência não inclui apenas a alimentação entregue em casa ou no trabalho, mas locais onde o consumidor passa e “pega” a comida. Isso porque as pessoas estão em constante deslocamento e têm um tempo mais restrito. Locais que ela pode passar e comprar a refeição pronta oferecem uma facilidade.

FONTE: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,voce-esta-pronto-para-combater-o-estresse-esse-e-um-tipo-de-negocio-recomendado-para-2015,5489,0.htm

Goakira Consultoria
Goakira Consultoria
A GOAKIRA é uma consultoria comprometida com os resultados de seus clientes. Cujas áreas de expertise são o franchising, aumento de produtividade e pesquisa de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *