Omnichannel
Análise Estratégica de Canais
TORNE A SUA EMPRESA OMNICHANNEL COM A AJUDA DA GOAKIRA
Alinhe seus canais e atenda o seu cliente onde quer que ele esteja. Ser ominichannel é adaptar-se as mudanças do mercado e as expectativas do consumidor, prezando pela sua experiência de compra.

O QUE É ANÁLISE DE CANAIS?
Trata-se de uma análise e a definição de uma estratégia de crescimento para sua empresa, levando em consideração os prós e contras de cada um dos possíveis canais e o retorno financeiro de cada um deles. É importante identificar o grau de maturidade e o estágio que a empresa se encontra para implementar cada estratégia recomendada.
Uma experiência personalizada e aperfeiçoada é o que o seu cliente espera de você! Tenha recursos e capacidades de alternar entre canais online e offline sem perder a identidade da sua marca.

POR QUE SER OMNICHANNEL?
Um estudo feito pela Accenture mostrou que os consumidores que têm acesso a múltiplos canais de compra gastam cerca de 37% a mais do que empresas de canais únicos. Entretanto, apenas 36% das varejistas estão preparadas para isso.
Sua empresa precisa sair na frente e atingir o público certo, no canal certo! Apenas a análise de canais permite uma análise profunda, que evita a canibalização de público. Você pode vender muito, mesmo atuando em vários canais ao mesmo tempo e somente uma consultoria especializada pode te ajudar nessa missão!
O QUE É CONFLITO DE CANAIS?
Uma estratégia omnichannel sem planejamento pode resultar em uma disputa por territórios, problemas na logística e distribuição de produtos e serviços e até mesmo em perca de receita em um dos modelos de negócios. Para todos esses problemas damos o nome de conflito de canais.
O consumidor final não pensa na marca por canal, ele enxerga o todo e espera contar com o mesmo atendimento e eficiência da sua empresa, independentemente de onde ele esteja realizando a sua compra.
A análise de canais pode preparar a sua marca para atender as expectativas do cliente e garantir que cada um dos canais seja gerenciado e tenha o volume de vendas, ticket médio, margem de lucro e outros indicadores de performance desejador por você!
Alguns dos canais que podem potencializar as vendas da sua empresa:
Franquias: Estratégia de expansão que envolve a concessão de uso de marca e transferência de know-how para um terceiro;
Representação comercial: Modelo de negócios que contam com pessoas responsáveis por manter a imagem da empresa, realizando visitas para venda, conquistando espaço em outros estabelecimentos e ajudando na expansão da marca;
Licenciamento: Cessão de uso de marca, produto, personagens e afins para terceiros para comercialização de produtos/serviços por tempo determinado;
E-commerce: Comércio virtual feito exclusivamente por meio de um equipamento eletrônico como um smartphone ou computador;
Distribuição: Modelo de negócio que tem como clientes pequenos e grandes varejistas que desejam revender produtos da marca em seus estabelecimentos;
Vendas diretas: Comercialização de produtos e serviços direto para os consumidores, sem nenhum tipo de estabelecimento comercial fixo e com mão de obra sem vínculo empregatício com a empresa.