Geomarketing

GEOMARKETING

VOCÊ QUER CRESCER E ALAVANCAR A SUA EMPRESA, MAS NÃO SABE COMO?

A nossa metodologia de Análise Estratégica de Canais irá lhe ajudar a planejar e estruturar a estratégia de crescimento da sua empresa.

Trata-se de uma análise e a definição de uma estratégia de crescimento para sua empresa, levando em consideração os prós e contras de cada um dos possíveis canais e o retorno financeiro de cada uma delas.

Além disso, é importante identificar o grau de maturidade e o estágio que a empresa se encontra para implementar cada estratégia recomendada.

GEOMARKETING

O QUE É

Através desta inteligência de mercado, obtida através de análises de mapas e informações relevantes, você poderá:

  • Buscar novos territórios para a expansão do seu negócio
  • Conhecer o perfil da região de cada unidade e/ou representante comercial
  • Estabelecer metas para sua equipe comercial e para as unidades
  • Direcionar ações de divulgação e marketing
  • Delimitar territórios e evitar o conflito de áreas entre unidades e representantes comerciais
  • Analisar o potencial de unidades em cada um dos 5.570 municípios brasileiros
Geomarketing

Utilizamos a melhor ferramenta de mercado, OnMaps da Geofusion.

São mais de 200 bases de dados que permitirá a sua empresa a decidir com mais segurança, ganhar mais tempo e rentabilizar
o seu negócio!

OUTRAS MODOS DE APLICAR O ESTUDO DE GEOMARKETING

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    Potencial de Expansão

    Avaliar o potencial de unidades em cada um dos 5.565 municípios brasileiros.

    Aplicações práticas
    1. Mapeamento dos municípios com potencial para abertura de novas unidades;
    2. Auxílio na definição da estratégia de expansão;
    3. Delimitação de território (no nível de município) para representantes comerciais, distribuidores, visitadores médicos, etc.
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    Delimitação de Território

    Análise de territórios em uma determinada cidade e delimitação de áreas potenciais para abertura da unidade ou atuação do franqueado.

    Aplicações práticas
    1. Delimitação de território (no nível de setor censitário) para varejo, franquias, representantes comerciais, distribuidores, visitadores médicos, etc.
    2. Apoio na estratégia de logística e deslocamento, reduzindo custos;
    3. Análise da carteira de clientes e definição da estratégia de atuação para captação de novos leads;
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    Avaliação potencial de território

    Avaliação de determinado território ou ponto comercial já escolhido para entender se é a escolha ideal para abertura da unidade.

    Aplicações práticas
    1. Entendimento do perfil de um determinado território para definição da localização de uma loja e como aumentar as suas vendas;
    2. Direcionamento da estratégia de mix de produtos /serviços;
    3. Direcionamento da estratégia de marketing.

4 DICAS PARA ESCOLHER O PONTO IDEAL PARA O SEU NEGÓCIO

O ponto comercial pode ser o grande responsável pelo sucesso ou fracasso do negócio, por isso é preciso estudar a região e ir além do custo do aluguel. Aí vão algumas dicas da Goakira para que você possa ser mais assertivo nesta escolha:

  • Antes de iniciar a busca por pontos comerciais, é importante conhecer o seu negócio, qual é o público alvo da sua marca, a classe social, faixa etária, escolaridade, quem são seus concorrentes. Cada tipo de negócio tem sua necessidade específica sobre como e onde deve ser o ponto comercial.
  • Não avaliar somente o ponto, mas também a região onde ele se encontra. Entenda quem são os seus vizinhos, quais são os estabelecimentos ao redor, que são responsáveis também pelo fluxo de pessoas na região.
  • Não tente adaptar o seu negócio às características do ponto comercial, o processo deve ser inverso. Encontrar o ponto comercial que mais se adapte ao seu negócio. Fique atento a área em m² do imóvel, pé direito, facilidade para cargas e descargas e estacionamento próprio no local.
  • Quando as opções de pontos comerciais já estiverem selecionadas, coloque as informações em uma planilha, levantando as vantagens e desvantagens de cada um deles, levando em consideração o valor do aluguel. O imóvel com a melhor pontuação será o prioritário.

PARA QUEM SE DESTINA?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
  • Empresas que querem expandir com novas unidades
  • Empresas que querem aperfeiçoar as suas estratégias baseadas no entendimento do público alvo no entorno das unidades, tornando as ações mais aderentes ao perfil do local
  • Empresas que queiram delimitar o território de atuação da loja ou força de vendas

ALGUNS PROJETOS REALIZADOS

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Nosso time de especialistas está à disposição para entender tudo sobre o seu negócio!