Ir para o conteúdo
  • Home
  • Empresa
  • Produtos
    • Análise Estratégica de Canais
    • Compre uma franquia
    • Cursos e Treinamentos
    • Desenvolvimento de Conceito
    • Eventos
    • Formatação de franquias
    • Geomarketing
    • Gestão
    • Mentoria
    • Valuation
  • Cases
  • Blog
  • Materiais Ricos
Menu
  • Home
  • Empresa
  • Produtos
    • Análise Estratégica de Canais
    • Compre uma franquia
    • Cursos e Treinamentos
    • Desenvolvimento de Conceito
    • Eventos
    • Formatação de franquias
    • Geomarketing
    • Gestão
    • Mentoria
    • Valuation
  • Cases
  • Blog
  • Materiais Ricos
Quero uma proposta

Valuation

Descubra quanto vale a sua empresa e atraia investidores para o seu negócio

Se você está em busca de investidores para a sua empresa, o Valuation pode te ajudar a atribuir um valor justo e atraente para ela. Chega de sofrer com análises de DRE, balanços e projeções financeiras. Nossos especialistas podem te ajudar com todos números do seu negócio!
Esse produto foi desenvolvido especialmente para vendedores, compradores e qualquer pessoa interessada em precificar uma empresa e, assim, negociar participações e valores com propriedade.

POR QUE FAZER UM VALUATION?

Reduzir custos, destacar os diferenciais competitivos e utilizar seus números para estabelecer uma estratégia de crescimento segura são apenas algumas das possibilidades que o Valuation oferece.
Conheça mais sobre o produto, falando com um de nossos especialistas.

COMO A GOAKIRA PODE TE AJUDAR?

Nossos profissionais analisam todos os fatores essenciais para que uma empresa tenha sucesso, buscando uma forma de torná-los favoráveis. Avaliam diferentes cenários e aplicam mais de um método, afinal é necessário levar em conta distorções que podem modificar seus resultados.
Achismo não resolve nada! Você precisa tomar decisões com base em números e tornar a gestão da sua empresa mais segura e assertiva se deseja crescer. A Goakira está pronta para te ajudar, mas e você? tem coragem de levar o seu negócio para o próximo nível?

QUAIS OS MÉTODOS PARA CALCULAR O VALUATION?

Os métodos mais utilizados para calcular o valuation são: análise de múltiplos de mercado, fluxo de caixa descontado e valor de patrimônio líquido. Veja como cada um deles funciona!

ANÁLISE DE MÚLTIPLOS DE MERCADO

A análise de múltiplos de mercado mede a relação entre o preço atual que as ações possuem e o lucro por ação que foi acumulado em quatro trimestres. Caso o resultado seja alto, pode-se dizer que o ativo é caro. Por outro lado, se o múltiplo for baixo, o ativo é barato.
Para que o resultado tenha sentido, é importante que o investidor acompanhe as notícias sobre as empresas para verificar eventos — não recorrentes — que possam gerar impacto no resultado do múltiplo e distorcer o valor. Alguns exemplos são fusões, reversão tributária, apuração de lucro em vendas de imóveis etc.
Depois, o múltiplo deve ser comparado com outras marcas que desempenhem a mesma função no mercado, com o objetivo de entender possíveis discrepâncias. Nesse anúncio, a experiência do avaliador é fundamental.

FLUXO DE CAIXA DESCONTADO

Esse método contábil calcula o valor dos fluxos de caixa presentes, que são projetados para o futuro da empresa. Caso o resultado seja maior que o atual preço do ativo, é um indício de que o momento é bom para fazer um investimento. Então, o objetivo do cálculo é conhecer qual será o fluxo de caixa livre nos anos que foram considerados na projeção.

Fatores que influenciam o fluxo de caixa descontado são:
• Os ativos da empresa
• Marcas e patentes que possuem
• Reputação no mercado
• Desempenho e histórico da gestão

Entretanto, as informações só serão relevantes se existir a possibilidade de que o caixa livre no futuro (recursos para que os investidores sejam remunerados) seja gerado. Como taxa de desconto, os custos do capital e os riscos do negócio são considerados.
Ainda que seja mais preciso do que a análise de múltiplos para fazer o valuation, o fluxo de caixa descontado também pode ter distorções, causadas por taxas elevadas de desconto (devido aos altos juros de mercado, por exemplo). Por isso, todos os fatores devem ser analisados. O método é interessante para empresas que tenham histórico consistente e previsibilidade de receita.

VALOR DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO

No caso do patrimônio líquido, soma-se os ativos circulantes e os não circulantes e depois, o valor das obrigações registradas no passivo (circulante e não circulante).
Os ativos circulantes são compostos, por exemplo, por valores a serem recebidos de clientes e despesas antecipadas. Ou seja, são bens e direitos que a empresa pode transformar em dinheiro até o final do próximo exercício. Por outro lado, os ativos não circulantes são máquinas, imóveis, equipamentos e outros bens que a empresa pode realizar até o final do exercício seguinte.
Já o passivo circulante pode contar com contas a pagar, dívidas com fornecedores (matéria-prima, mercadorias ou serviços) e empréstimos que vençam em até 360 dias. Ou seja, contas que tenham vencimento até o final do próximo exercício. O passivo não circulante considera financiamentos e empréstimos com vencimento superiores a 360 dias, além de créditos de sócios, acionistas e diretores.
Esse método não considera as perspectivas para a continuidade do negócio e as flutuações que podem acontecer nas variáveis que são consideradas no patrimônio em médio e longo prazo. Por isso, é importante aplicar várias opções de forma conjunta.

Quero uma proposta

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DICAS PARA ANALISAR O VALUATION CORRETAMENTE?

Veja, agora, quais são as principais dicas para que você faça uma análise correta do valuation:
• Faça uma análise de mercado fundamentalista, que analise se os fatores essenciais para que a empresa tenha sucesso estão favoráveis
• Avalie diferentes cenários
• Aplique mais de um método ao mesmo tempo (considerando que os métodos podem apresentar distorções)
• Considere possíveis distorções geradas e que possam modificar os resultados (juros disponíveis no mercado, modificações anormais, empréstimos e vendas realizadas).

QUAL A METODOLOGIA UTILIZADA PELA GOAKIRA?

A metodologia utilizada é o Fluxo de caixa descontado, ou seja, uma projeção financeira com base nos dados atuais. Entretanto, o conceito fundamental que o empreendedor deve saber é que os resultados de um valuation podem ser variáveis e nunca serão 100% precisos, já que não existe uma forma exata e única de cálculo para chegarmos ao resultado.

Quem confia em nosso trabalho

Alimentação

  • 589 burguer : Brand Short Description Type Here.
  • Help bar : Brand Short Description Type Here.
  • A Creperia : Brand Short Description Type Here.
  • Terra Madre : Brand Short Description Type Here.
  • Brickell : Brand Short Description Type Here.
  • Capim Santo : Brand Short Description Type Here.
  • Confeitaria da Luana : Brand Short Description Type Here.
  • Coxinha Real : Brand Short Description Type Here.
  • Azuki : Brand Short Description Type Here.
  • Beer 4 : Brand Short Description Type Here.
  • Green Station : Brand Short Description Type Here.
  • Korin : Brand Short Description Type Here.
  • MR Beer : Brand Short Description Type Here.
  • Toca do Bolo : Brand Short Description Type Here.
  • Sucão : Brand Short Description Type Here.
  • Subway : Brand Short Description Type Here.
  • Substancia : Brand Short Description Type Here.
  • Naturalis : Brand Short Description Type Here.
  • Maos Vegeterian : Brand Short Description Type Here.
  • Master Ktchen : Brand Short Description Type Here.
  • Sorvetes Zequinha : Brand Short Description Type Here.
  • Wheat Organics : Brand Short Description Type Here.
  • verde mix : Brand Short Description Type Here.
  • Sodie Doces : Brand Short Description Type Here.
  • Saboreatey Cafe : Brand Short Description Type Here.
  • Tempero de Minas : Brand Short Description Type Here.
  • Rede Sun : Brand Short Description Type Here.
  • Tokyo Eats : Brand Short Description Type Here.
  • Costelaria e Grill : Brand Short Description Type Here.
  • Bolos do Frei : Brand Short Description Type Here.
  • Picanha Mania : Brand Short Description Type Here.
  • MR Texas Pizza : Brand Short Description Type Here.
  • Lets culinaria : Brand Short Description Type Here.
  • La Pergoleta : Brand Short Description Type Here.
  • oggi sorvetes : Brand Short Description Type Here.
  • La Paella : Brand Short Description Type Here.
  • Kebab Paris : Brand Short Description Type Here.
  • fraulein : Brand Short Description Type Here.
  • Dedo de moça : Brand Short Description Type Here.
  • Toro : Brand Short Description Type Here.
  • Georgios : Brand Short Description Type Here.
  • atelier da massa : Brand Short Description Type Here.
  • Congelatto : Brand Short Description Type Here.
  • roastn jack : Brand Short Description Type Here.
  • Estética

  • Virtuosa : Brand Short Description Type Here.
  • Pelo Zero : Brand Short Description Type Here.
  • Onodera : Brand Short Description Type Here.
  • Mundo das sobrancelhas : Brand Short Description Type Here.
  • Sobrancelhas Perfeitas : Brand Short Description Type Here.
  • Lele : Brand Short Description Type Here.
  • Cachos Brasil : Brand Short Description Type Here.
  • Nutri e Estétika : Brand Short Description Type Here.
  • Serviços

  • Vivo : Brand Short Description Type Here.
  • Soluttion : Brand Short Description Type Here.
  • Zorzal : Brand Short Description Type Here.
  • Domon : Brand Short Description Type Here.
  • V12 games : Brand Short Description Type Here.
  • Terça da Serra : Brand Short Description Type Here.
  • Net : Brand Short Description Type Here.
  • Leardi : Brand Short Description Type Here.
  • Antena 1 : Brand Short Description Type Here.
  • Japan Security : Brand Short Description Type Here.
  • BR4 :
  • Ge tech :
  • 3ª visão : Brand Short Description Type Here.
  • Alongue Pilates : Brand Short Description Type Here.
  • Box 100 :
  • CDL BH : Brand Short Description Type Here.
  • NTW : Brand Short Description Type Here.
  • Moderniza : Brand Short Description Type Here.
  • Gálago : Brand Short Description Type Here.
  • Tec Mobile : Brand Short Description Type Here.
  • omie : Brand Short Description Type Here.
  • Educação

  • Sunrise School : Brand Short Description Type Here.
  • Super Cérebro : Brand Short Description Type Here.
  • Hexag : Brand Short Description Type Here.
  • HC School : Brand Short Description Type Here.
  • Escola do Mecanico : Brand Short Description Type Here.
  • Nin Hao : Brand Short Description Type Here.
  • Mestre das Motos : Brand Short Description Type Here.
  • Jump : Brand Short Description Type Here.
  • Novo alvo : Brand Short Description Type Here.
  • Escola Villare : Brand Short Description Type Here.
  • IBQP : Brand Short Description Type Here.
  • Vestuário e Calçados

  • baby duck : Brand Short Description Type Here.
  • Mil e Uma : Brand Short Description Type Here.
  • Usaflex : Brand Short Description Type Here.
  • quiksilver : Brand Short Description Type Here.
  • roxy : Brand Short Description Type Here.
  • Stroke : Brand Short Description Type Here.
  • Palmipe : Brand Short Description Type Here.
  • Kid Stok : Brand Short Description Type Here.
  • Fashion it : Brand Short Description Type Here.
  • cristina malhas : Brand Short Description Type Here.
  • barato : Brand Short Description Type Here.
  • Saúde

  • Vida Leve : Vida Leve
  • Doutor Feridas : Brand Short Description Type Here.
  • Vet Fórmula : Brand Short Description Type Here.
  • Vale Odontologia : Brand Short Description Type Here.
  • Bio Dontos : Brand Short Description Type Here.
  • Odontoscan : Brand Short Description Type Here.
  • Softys : Brand Short Description Type Here.
  • Clínica da Cidade : Brand Short Description Type Here.
  • Quero avaliar a minha empresa

    seta

    Entre em contato agora!

    Goakira

    • Materiais Ricos
    • Home
    • Empresa
    Menu
    • Materiais Ricos
    • Home
    • Empresa

    Produtos

    • Eventos
    • Mentoria
    • Desenvolvimento de Conceito
    • Expansão
    • Cursos e Treinamentos
    • Compre uma franquia
    • Análise Estratégica de Canais
    • Gestão
    • Valuation
    • Geomarketing
    • Formatação de franquias
    Menu
    • Eventos
    • Mentoria
    • Desenvolvimento de Conceito
    • Expansão
    • Cursos e Treinamentos
    • Compre uma franquia
    • Análise Estratégica de Canais
    • Gestão
    • Valuation
    • Geomarketing
    • Formatação de franquias

    Siga a Goakira
    nas redes

    • Facebook
    • Linkedin
    • Instagram
    • Youtube
    • WhatsApp

    Contato

    R. Sena Madureira, 151 - 8º andar - Sala 812 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04021-000

    Tel.: (55) 11 2507-8009

    (55) 11 9 7288-8112

    (55) 11 9 4123-1679

    E-mail:
    contato@goakira.com.br

  • Brand Name : Brand Short Description Type Here.
  • Brand Name : Brand Short Description Type Here.
  • Brand Name : Brand Short Description Type Here.
  • Brand Name : Brand Short Description Type Here.
  • Goakira © 2020 - Todos os direitos reservados

    Rolar para cima