beast-mode

Beast Mode ganha músculos no mercado com o apoio da Goakira

Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão

A Beast Mode, marca 100% brasileira fundada em 2015, conquistou espaço no mercado brasileiro de vestuário fitness com uma operação totalmente digital. Focada no público bodybuilder, a empresa passou nos últimos anos por uma grande reestruturação e foi relançada em abril de 2023. Um relançamento que teve na Goakira uma parceira fundamental.

“Passamos bastante tempo estruturando a operação interna, a área comercial, contratando pessoas, organizando a casa”, conta Christian Dias, sócio-proprietário da marca. “Com toda a mudança de gestão que fizemos, era hora de mostrar nossa nova cara para o mercado”, afirma.

A primeira ideia era fazer uma festa de relançamento da marca – uma sugestão abandonada em prol de um alvo mais ambicioso: aproveitar a Arnold Sports, um dos principais eventos do setor no Brasil, para mostrar o novo posicionamento da Beast Mode. “Seria incrível, mas o investimento seria um problema e faltavam apenas 50 dias para o evento”, lembra Dias.

O primeiro passo foi buscar opções para que o investimento coubesse no orçamento da marca. É quando a Goakira surge na história da Beast Mode. “No Google, pesquisei empresas que fazem estande para eventos e encontrei a Goakira. Resolvi conversar, fui super bem atendido e fizemos um orçamento que foi surpreendente e mostrou que poderíamos pensar a sério na ideia de participar do Arnold”, conta.

As surpresas positivas não terminam aí. Em poucos dias, o projeto inicial do estande foi apresentado. “Foi incrível ver a ideia materializada e, ali, vimos que era um caminho sem volta”, afirma Dias.

Com 48 metros quadrados de área, o estande se destacou no evento. “Foi o estande mais ativado na feira, com um visual incrível. O local ficou cheio o tempo todo e tudo o que fizemos deu muito certo.” Nas redes sociais, ações com influencers patrocinados pela marca e que estavam no evento trouxeram uma grande movimentação. “Tínhamos filas de mais de 100 pessoas para as ações que promovemos. Foi muito melhor do que esperávamos”, afirma.

Com uma estratégia de vendas somente online, por um totem instalado no estande, a participação no Arnold Sports teve um caráter mais institucional. “Chegamos ao mercado com os dois pés. Todo mundo viu a gente, até a concorrência quis saber mais sobre nós. Foi excelente para a marca”, comenta.

Novos passos

A participação no Arnold Sports deu à Beast Mode a certeza de que novos caminhos são possíveis para a expansão da marca. Atualmente com uma loja online, a empresa começou a desenvolver um projeto de lojas parceiras, que vendem os produtos da marca por meio de um totem. Outro caminho já traçado é a criação de uma rede de representantes para estimular a venda em lojas multimarcas.

“Com o crescimento atual da marca, precisamos nos fortalecer para fazer os investimentos corretos e continuar a avançar de forma estruturada”, afirma Dias. Um desses passos de fortalecimento é o aumento da produção: a Beast Mode comprou uma confecção e passou a produzir suas coleções, o que deverá aumentar a qualidade, ampliar a linha de alta performance da marca e reduzir os custos.

O aumento da capacidade produtiva também será importante para iniciar as vendas físicas. “Abriremos em breve nossa sede em Belo Horizonte (MG) e teremos no local nossa primeira loja, para testar o mercado e pensar em uma expansão a médio prazo”, revela o executivo. Nesse processo, a experiência da Goakira pode ser um ativo valioso. “O trabalho da Goakira com a gente no Arnold Sports foi excepcional. Eles vestiram a camisa e foram muito parceiros, inclusive comprando nossas brigas e se antecipando quando poderia haver algum problema, por exemplo, com algum fornecedor. Nossas expectativas foram superadas”, completa.

Sobre a Beast Mode

A Beast Mode é uma empresa brasileira no segmento de vestuário fitness. Fundada em 2015, é uma das pioneiras no conceito DNVB (nativa digital). Focada especificamente no mercado bodybuilder, um público que sempre careceu de produtos voltados às suas necessidades, a Beast Mode é hoje uma marca de streetwear que busca saciar as demandas de todo o público esportista, com produtos para todas as ocasiões, com qualidade acima da média do mercado.

Torne-se você também um de nossos cases de sucesso!

Entre em contato conosco, em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

Dê o primeiro passo agora!

Preencha o formulário que em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

E não se preocupe, seus dados estão protegidos conosco. Suas informações nunca serão vendidas, ou utilizadas por outra empresa. Após o preenchimento do formulário, usaremos seus dados apenas para entrar em contato via ligação telefônica, mensagem de WhatsApp e email, portanto fique atento para não perder nossa ligação. Nosso objetivo é um só: única e exclusivamente te apresentar o produto e/ou solução que você demonstrou interesse.