Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples
A Kida, representante oficial no Brasil das marcas de bolsas espanholas Anekke, Dogs By Beluchi e Kimmidoll, nasceu em 2018 como um negócio 100% digital. Com cinco anos de sucesso, a empresa percebeu que, para crescer ainda mais, seria importante dar um passo estratégico decisivo: marcar presença no varejo físico.
“Metade da nossa clientela perguntava se tínhamos loja física, e esse é um fator que traz muita confiança na integridade de uma marca. Por isso, era um passo que precisaríamos dar”, afirma David Victor, sócio-proprietário da Kida.
Lidando com marcas internacionais com um forte apelo junto ao público feminino 40+, a Kida decidiu iniciar sua operação física no Floripa Shopping, um dos principais centros comerciais da sua cidade natal, Florianópolis (SC). A jornada da decisão de ter uma loja até a abertura do ponto de venda, porém, não foi tranquila.
“Os problemas começaram quando percebemos que o projeto arquitetônico da loja não estava ficando com a nossa cara”, comenta. Com um projeto que se assemelhava mais a uma “joalheria de bolsas” do que a um varejo de bolsas e acessórios com posicionamento de prestígio, ficou claro que o ponto de venda estava desconectado em relação à marca, ao propósito do negócio e mesmo ao shopping onde seria instalada.
“Depois de conversar algumas vezes com o escritório de arquitetura tentando ‘arredondar’ o projeto, vimos que teríamos que buscar uma alternativa”, lembra Victor. Pesquisando empresas que trabalhassem com visual merchandising, a Kida encontrou a Goakira Design. “Fomos muito bem atendidos desde o início e nos sentimos muito seguros em desenvolver um novo projeto”, comenta.
Uma questão importante era o timing. Não só o ponto comercial já tinha sido alugado, como a obra estava em andamento. “A Goakira nos disse que conseguiria revisar todo o projeto para algo mais comercial, contemplando as mudanças que já haviam sido feitas no espaço físico. Além disso, nos indicou um parceiro local para a montagem da loja”, afirma o sócio.
Quando chegou o novo projeto, a Kida percebeu que tinha acertado muito em trocar de fornecedor. “Eles resolveram nosso problema e criaram uma loja linda, que tem chamado muita atenção no shopping e até mesmo nos colocou no radar de outros empreendimentos na cidade”, comenta Victor. “Isso mostra que temos agora uma loja com apelo comercial e uma proposta de valor clara, que é vista pelo mercado”, acrescenta.
O contrato da Kida com o Floripa Shopping foi assinado em novembro de 2022, quando o escritório de arquitetura original foi contratado. “Para adiantar, eles começaram a quebrar a loja mesmo antes de termos finalizado o projeto arquitetônico. Então, quando a Goakira Design assumiu, no final de janeiro, o ponto comercial era um monte de entulho”, lembra. Em 45 dias o novo projeto ficou pronto e, em mais 6 semanas, a loja foi inaugurada – às vésperas do Dia das Mães.
“O cronograma não teve uma falha, tudo funcionou perfeitamente. A Goakira se comprometeu a abrir a loja para o Dia das Mães e cumpriu a promessa, o que mostra o nível de dedicação do time”, completa Victor.
A Kida, sediada em Florianópolis (SC), é a representante oficial no Brasil das marcas de bolsas espanholas Anekke, Dogs By Beluchi e Kimmidoll. Essas marcas já estão consolidadas na Europa e seus produtos são reconhecidos por sua riqueza de detalhes e design diferenciado. Nenhuma das marcas utiliza como matéria-prima materiais de origem animal. Todos os produtos são confeccionados utilizando materiais sintéticos, resistentes e de fino acabamento.
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