goakira
  • Home
  • Empresa
  • Soluções
    Arquitetura
    Arquitetura Corporativa
    Arquitetura de Varejo
    Arquitetura para Bares e Restaurantes
    Arquitetura para Lojas
    Site Goakira Design
    Consultoria
    Análise de Canais
    Desenvolvimento de Conceito
    Formatação de Franquias
    O que é formatação de franquias?Transforme seu negócio em franquiaFormatação de Franquia para Bares e Restaurantes
    Geomarketing
    O que é geomarketing?Faça um Estudo de Ponto ComercialBaixe Grátis - Ebook sobre Geomarketing
    Valuation
    O que é Valuation?Peça um Estudo de Valuation
    Educação
    Cursos
    Palestras
    Expansão
    Assessoria para Escolher Uma Franquia
    Expansão In Company
    Expansão Terceirizada
    Marketing
    Geração de leads B2B para franquias
    Site Agência Potencializee
    Missões internacionais
    NRF 2025 Nova York
    O que é a NRF?
    Portal Central do Varejo
    Portal Goakira Invest
    Compre um negócio
    Venda Seu Negócio
  • Cases
  • Blog
  • Invista em uma franquia
  • Fale com um especialista
lentreconte

L’Entrecôte de Paris ganha eficiência e avança para novos negócios

Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados

Há 12 anos operando no modelo de franquias, a rede de restaurantes L’Entrecôte de Paris precisou se reinventar durante a pandemia – e saiu dela com novas oportunidades de crescimento. A rede, atualmente com 11 restaurantes, chegou a ter 20 unidades, mas precisou fechar metade devido ao isolamento social: a operação de delivery, sozinha, não era suficiente para sustentar uma operação completa.

Nesse período, em 2021, a marca montou uma dark kitchen em São Paulo, com um cardápio reduzido de entradas e sobremesas, para testar um modelo de atendimento 100% por delivery. O negócio deu muito certo. “A unidade performou super bem e repassamos para um franqueado, que fatura em média R$ 180 mil por mês”, comenta Cesar Maziero, diretor de operações do L’Entrecôte de Paris.

Atualmente, a marca conta com 33 dark kitchens, que têm um tíquete médio superior ao dos restaurantes. “Isso acontece porque, no delivery, há um estímulo extra para comprar uma sobremesa ou itens adicionais. Já no restaurante, temos uma grande demanda por pratos executivos no almoço, que são refeições de tíquete mais baixo”, explica.

Conforme o isolamento social foi deixando de ser uma questão, a marca percebeu que era preciso fazer ajustes na operação de delivery para melhorar a operação do franqueado. “Como cada franqueado contratava um arquiteto para montar o projeto, não tínhamos padronização e surgiram questões de fluxo dentro da operação que diminuíam a produtividade e a eficiência”, lembra o executivo.

Havia uma evidente oportunidade de melhoria esperando para ser resolvida.

A Goakira entra em cena

Sabendo qual era sua necessidade, Maziero buscou a Goakira no segundo semestre de 2022. “O time conversou com nosso chef e com a equipe de operações para entender o fluxo da cozinha e da operação como um todo, tanto na jornada do consumidor que retira pedidos quanto no caso dos entregadores dos aplicativos”, diz o executivo. Com base nessas conversas, foi desenvolvido um projeto padrão para as dark kitchens da marca.

No primeiro semestre de 2023, seis dark kitchens foram inauguradas no novo projeto – e os resultados foram percebidos imediatamente. “No modelo antigo, a operação pedia 6 pessoas, sendo 3 em cada período. Conseguimos, em algumas operações, reduzir para 2 funcionários por turno, o que tem um impacto imenso no custo fixo e facilita o break even”, comenta Maziero.

Outra medida importante adotada foi acrescentar à dark kitchen uma operação de venda no balcão. “As dark kitchens não tinham nem fachada, e perdíamos a oportunidade de nos apresentar em 33 localidades. Então desenvolvemos com a Goakira um projeto visual, o Steak Frites, que dá mais visibilidade e estimula o take away. Foi uma oportunidade para atender novos momentos de consumo e oferecer uma experiência diferente aos clientes”, diz Maziero.

Com 6 unidades inauguradas após o projeto com a Goakira no conceito Steak Frites, com balcão e mesa bistrô para que o cliente possa fazer refeições rápidas no local, a L’Entrecôte de Paris encontrou uma nova oportunidade de vendas. “Nessas unidades a retirada tem representado de 30% a 40% do faturamento, gerando uma venda extra muito considerável em relação às dark kitchens convencionais.

Os resultados têm sido tão positivos que a direção da rede tem conversado com os franqueados, no Comitê de Operações, para levar o projeto a todas as operações dark kitchen. E o modelo Steak Frites (delivery + dark kitchen) é um dos focos da expansão da rede de franqueados. “É um modelo com muito potencial em cidades do Sul e Sudeste com mais de 200 mil habitantes, com um investimento na faixa de R$ 250 mil pelo franqueado”, completa o executivo.

Sobre o L’Entrecôte de Paris

O L’Entrecôte de Paris é um restaurante com prato único: um corte especial de carne, preparado de acordo com a preferência do cliente, acompanhado por batatas fritas à vontade e um molho especial, com 21 ingredientes e mais de 36 horas para ser preparado. É servido em três versões (Executive, Classique e Exclusif). Com esse conceito simples, e uma execução perfeita, o L’Entrecôte de Paris chegou ao Brasil em 2009 e, hoje, conta com 11 restaurantes e 33 unidades voltadas ao delivery.

Torne-se você também um de nossos cases de sucesso!

Entre em contato conosco, em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais
case-logo

Kida Gallery

Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.

Saiba mais
case-logo

Casa Vovó Palmirinha

Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias

Saiba mais
case-logo

Beast Mode

Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão

Saiba mais
case-logo

L 'Entrecôte de Paris

Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.

Saiba mais
case-logo

Haiflex

Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados

Saiba mais
case-logo

Candy World

Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.

Saiba mais
case-logo

Cruzeiro

Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.

Saiba mais
case-logo

Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.

Saiba mais
case-logo

Terça da Serra

Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.

Saiba mais
case-logo

Di Santinni

Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.

Saiba mais
case-logo

Bayard

Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.

Saiba mais
case-logo

Dogueria Perdizes

Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.

Saiba mais
case-logo

El Patron Platas

Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.

Saiba mais
case-logo

Onodera

Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.

Saiba mais
case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais
case-logo

Kida Gallery

Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.

Saiba mais
case-logo

Casa Vovó Palmirinha

Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias

Saiba mais
case-logo

Beast Mode

Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão

Saiba mais
case-logo

L 'Entrecôte de Paris

Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.

Saiba mais
case-logo

Haiflex

Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados

Saiba mais
case-logo

Candy World

Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.

Saiba mais
case-logo

Cruzeiro

Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.

Saiba mais
case-logo

Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.

Saiba mais
case-logo

Terça da Serra

Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.

Saiba mais
case-logo

Di Santinni

Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.

Saiba mais
case-logo

Bayard

Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.

Saiba mais
case-logo

Dogueria Perdizes

Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.

Saiba mais
case-logo

El Patron Platas

Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.

Saiba mais
case-logo

Onodera

Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.

Saiba mais
case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais

Dê o primeiro passo agora!

Preencha o formulário que em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

E não se preocupe, seus dados estão protegidos conosco. Suas informações nunca serão vendidas, ou utilizadas por outra empresa. Após o preenchimento do formulário, usaremos seus dados apenas para entrar em contato via ligação telefônica, mensagem de WhatsApp e email, portanto fique atento para não perder nossa ligação. Nosso objetivo é um só: única e exclusivamente te apresentar o produto e/ou solução que você demonstrou interesse.

Páginas

HomeEmpresaCasesBlogMateriais RicosCompre uma franquiaTrabalhe ConoscoTermos e Privacidade

Soluções

Análise de canaisArquiteturaAssessoria para escolher uma franquiaCursosDesenvolvimento de conceitoExpansão in CompanyExpansão TerceirizadaFormatação de franquiasGeomarketingMissões InternacionaisPalestrasValuation

Contato

(55) 11 2507-8009(55) 11 9 7288-8112 whatsApp(55) 11 9 4123-1679contato@goakira.com.brSites do EcossistemaBlog Goakira ConsultoriaGoakira InvestGDesignCentral do VarejoGoakira Store

Unidades

Matriz São PauloAvenida Paulista, 1374, 12º andar,Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100Filial Ribeirão PretoAvenida Presidente Vargas, 2551 Condomínio Itamaraty Jardim Canadá, Ribeirão Preto - SP, 14024-196
linkedininstagramyoutubefacebookwhatsApp
Topo

©2012-2025 Grupo Goakira CNPJ: 23.952.060/0001-00 - Feito com 🧡 por: Hexah Digital

Todos os direitos reservados.