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Onodera aposta em parceria com Goakira para ampliar presença da marca

Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects

Uma das atividades mais importantes no processo de expansão das franquias é encontrar franqueados que tenham fit com a marca. E não apenas na questão financeira: a cultura, valores e propósito também devem estar alinhados para que a parceria seja próspera e de longo prazo. Por isso, contar com parceiros que tragam leads qualificados e alinhados à cultura do negócio acelera o desenvolvimento das redes.

É o que acontece na Onodera, uma das principais redes de clínicas de estética do país. A empresa possui uma parceria com a Goakira em um modelo de negócios simples de entender: a consultoria indica leads qualificados para a rede. Nesse modelo, a Goakira faz a filtragem dos leads, entende se o candidato possui o perfil ideal para a marca e então encaminha o contato para a Onodera.

“É um modelo simples, mas que funciona muito bem para nós, já que é um lead trazido a um custo mais baixo que em outros formatos de captação”, analisa Silvana Santos, gerente de expansão da Onodera. Recentemente, a rede fechou um contrato de repasse de franquia que nasceu como um lead gerado pela Goakira. “Já recebemos o lead ‘maduro’, pois a Goakira cuida de avaliar se o candidato tem experiência em gestão comercial, administração, finanças e outras capacidades que consideramos importantes – e se tem o recurso financeiro necessário para investir em uma franquia”, conta Silvana. “Isso simplifica muito o nosso trabalho no fechamento do contrato”, acrescenta.

Oscar Sakaue, diretor de investimentos da Goakira, conta que essa modalidade, chamada de broker, é uma das possibilidades de parceria desenvolvidas junto a redes de franquia. “Temos desde uma modalidade mais simples de captação até um modelo de expansão 100% terceirizada, em que cuidamos de todo o processo de vendas, marketing e jurídico”, afirma.

Todo conceito de franquia depende de lojas próprias que comprovem a viabilidade do modelo. Afinal de contas, esse é um negócio de “skin in the game”. E é nesse momento que a el Patron Platas se encontra agora. “É a hora de abrir nossa primeira loja física, para depois avançarmos com o racional econômico e construir a rede de franquias”, afirma Monteiro. A primeira loja tem local definido: São Paulo. “É o maior mercado do nosso e-commerce, com mais de 30% das vendas. Por isso, é muito importante começar por lá. Agora depende da gente, de negociar com os shopping centers e encontrar o melhor ponto”, conta.

No caso do modelo broker, adotado pela Onodera, a grande vantagem para as redes de franquia é o acesso a leads aos quais a marca normalmente não teria acesso. “Temos um amplo networking que nos ajuda muito a direcionar a franquia certa para cada investidor e abre portas que de outra forma seriam inacessíveis”, comenta Sakaue.

Sobre a Onodera

A Onodera é uma das principais redes de clínicas de estética do Brasil, com mais de 50 unidades em 10 estados brasileiros. Oferecendo uma grande variedade de tratamentos para melhorar o corpo e a autoestima de suas clientes, a rede foi pioneira em seu setor no início dos anos 80. Desde 2000 atuando no sistema de franquias, a empresa já atendeu mais de 500 mil pessoas em sua trajetória e continua escrevendo uma história de muito empreendedorismo, garra, comprometimento e vontade de fazer o melhor pela saúde, beleza e autoestima das clientes.

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