Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias
Quando chegou a 15 anos de vida, em 2020, a rede paulista Super Pizza Pan definiu um processo de remodelação total do negócio para acelerar seu crescimento. As áreas operacionais, jurídica e marketing foram revistas – e os sócios identificaram que era importante remodelar a estética e o design da marca para conversar melhor com os clientes.
“Contratamos um escritório no final de 2020, fizemos todo o briefing, eles fizeram um trabalho inicial e chegamos a uma identidade visual”, conta Douglas Meneses, diretor de marketing e expansão da rede. Após fazer duas lojas, a Super Pizza Pan se deparou com dois problemas importantes.
O primeiro foi o prazo. “Quando um novo franqueado chega, ele quer tudo muito rápido. Combinávamos os prazos com o escritório e as entregas não aconteciam com a velocidade desejada”, lembra Meneses. O segundo foi o preço: com o encarecimento das matérias-primas nos últimos dois anos, o escritório não conseguia trazer soluções que fizessem a equação financeira fechar. “Precisávamos de uma alternativa”, diz o executivo.
É quando entra em cena a Goakira. “Colocamos para eles, logo de início, que tínhamos essas grandes dificuldades, e desde o início a Goakira foi muito proativa”, afirma Meneses. “A empresa tem uma visão profunda sobre o segmento de franquias e tem uma visão muito focada no dia a dia do varejo. Isso ajuda a trazer projetos mais econômicos, práticos e fáceis de serem viabilizados no sistema de franquias”, explica.
Abraçar o projeto de identidade visual e arquitetura da Super Pizza Pan não aconteceu imediatamente, porém. Inicialmente, a rede procurou a Goakira para buscar suporte à expansão do negócio. “Na conversa, eles perceberam que estávamos com dificuldade de implementar nosso novo padrão visual e começamos então a negociar”, conta Meneses.
No segundo semestre de 2022, Goakira e Super Pizza Pan começaram a trabalhar juntas na implementação da identidade visual da marca. “Desde o início, a Goakira tem sido muito rigorosa nos prazos de entrega e tem sido muito criativa em buscar opções mais econômicas sem perder a qualidade”, diz o diretor. “Essa tem sido a grande diferença: a Goakira vem mostrando muita flexibilidade para encontrar alternativas e contribuir com a nossa expansão. É uma empresa que tem um olhar muito positivo, entendendo a dor do investidor em franquias e as limitações de investimento. Esse é um diferencial imenso”, completa Meneses.
A Super Pizza Pan iniciou suas atividades em julho de 2005 em Guarulhos (SP), oferecendo um ambiente agradável e produtos de excelente qualidade e sabor. Ao longo de quase 20 anos, a rede vem realizando um trabalho delicioso, com muita dedicação, seriedade e respeito aos clientes, funcionários e fornecedores. Por meio do sistema de franquias, a rede conta hoje com 20 lojas em três estados brasileiros.
Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.
Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.
Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias
Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão
Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.
Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados
Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.
Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.
Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.
Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.
Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.
Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.
Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.
Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.
Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.
Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.
Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.
Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias
Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão
Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.
Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados
Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.
Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.
Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.
Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.
Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.
Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.
Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.
Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.
Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.
Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.