A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil
Fundada em 2006, a Oggi Sorvetes teve em seus primeiros anos uma vocação industrial, atendendo seus clientes varejistas. Em 2015, uma mudança estratégica abriu a possibilidade de entrar no mercado direct-to-consumer (D2C) e a empresa inaugurou uma loja-piloto em São Paulo, já pensando em franquear o negócio.
O problema é que a empresa conhecia a fundo seu negócio, mas não sabia como atuar no varejo. “Não sabíamos formatar o negócio para se tornar uma franquia. Não sabíamos sobre margens, obrigações, direitos e deveres, e sem um parceiro que tivesse competência para fazer, não teríamos sucesso”, afirma Rodrigo Mauad, diretor de franquias da Oggi. A Goakira foi escolhida pela marca para transformar a unidade piloto em uma loja-conceito para franquia e ajustar a operação.
“Não tínhamos conhecimento em franquias e, por isso, a atuação da Goakira foi essencial para entendermos o que precisaríamos ter de estrutura, organograma, que áreas desenvolver internamente para expandir o negócio e os processos para que a operação andasse. Treinamentos e manuais, por exemplo, não sabíamos nem por onde começar. A Goakira nos deu todo o suporte para criarmos esse conhecimento e acelerar nossa expansão. Sem eles, não conseguiríamos colocar o negócio no mercado tão rápido”, diz Mauad.
“Foi um processo de muito aprendizado, uma jornada nova em que nos cercamos de pessoas com competência para crescermos de forma acelerada”, comenta. Depois de um ano de parceria, a Oggi sentiu que tinha know-how para crescer com suas próprias forças. Depois de abrir 5 franquias em 2015 e outras 7 no ano seguinte, a empresa fechou 2017 com 24 unidades e 2018 com 109 lojas em operação. “O crescimento se acelerou por causa da estrutura que criamos na nossa base”, diz.
Abrindo uma média de 15 unidades por mês, a Oggi Sorvetes conta hoje com 750 unidades em funcionamento no mercado brasileiro. Uma transformação completa de uma indústria em uma empresa de varejo. “Transformar uma indústria em franquia exige uma mudança de cultura, pois são negócios muito diferentes, com KPIs e horizontes de tempo distintos. A Goakira foi essencial nessa virada, pois, em pouco tempo, a consultoria fez com que nos tornássemos franqueadores com processos muito bem desenvolvidos, ao mesmo tempo em que superávamos os desafios do mercado brasileiro. Sozinhos, seria impossível fazer tudo o que fizemos”, completa Mauad.
A Oggi Sorvetes se tornou a primeira rede de franquias de seu segmento no formato lojas de fábrica. Hoje com presença maciça no mercado brasileiro, a rede procura levar a seus clientes deliciosas sobremesas, com preço justo e muita variedade. Seguindo os mais altos padrões de qualidade, os produtos da marca são feitos com ingredientes de primeira linha e muito carinho e dedicação, em cada uma das 17 linhas disponíveis e mais de 90 sabores.
Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.
Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.
Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias
Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão
Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.
Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados
Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.
Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.
Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.
Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.
Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.
Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.
Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.
Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.
Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.
Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.
Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.
Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias
Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão
Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.
Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados
Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.
Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.
Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.
Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.
Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.
Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.
Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.
Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.
Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.
Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.