dogueria-perdizes

Dogueria Perdizes acelera expansão em parceria com Goakira

Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país

Uma rede de lanchonetes especializada em hot dogs, focada em rapidez, qualidade e “preço bom”. Uma empresa em expansão. Mas, acima de tudo, uma história de empreendedorismo temperada por conhecimento e profissionalização. Com 4 franquias comercializadas e a primeira delas em operação na capital paulista desde novembro de 2022, a Dogueria Perdizes começa a colher os frutos de um processo cuidadoso de desenvolvimento que pretende levar a marca a 500 pontos de venda até 2027.

“Como muitos negócios no Brasil, começamos de maneira informal, com muita força de vontade e pouco conhecimento”, conta Raphael Ferreira, sócio-fundador da Dogueria Perdizes. Entre 2018 e 2021, o negócio mais sobreviveu do que viveu – não seria possível continuar daquela maneira. “Fomos entendendo que precisaríamos ter uma estrutura melhor. Nosso desejo de crescer fez a gente ir atrás de entender melhor como trabalhar”, comenta.

Em 2021, Raphael entrou em contato com o sistema de franquias, meio que por acaso. “Nossa loja começou a funcionar bem e pessoas perguntavam se éramos uma rede de franquias. Comecei a me interessar pelo assunto”, diz. O sonho de ter uma grande rede sempre existia, mas o desafio de estar presente em diferentes regiões e ter uma estrutura complexa de gestão deixava tudo mais distante.

O contato com a Goakira surgiu por um meio cada vez mais importante para os negócios: as redes sociais. “Quando comecei a pesquisar sobre franquias, fui impactado por vários anúncios no Instagram. Gostei da personalidade da Goakira e começamos a conversar”, afirma. Foi um período de aprender desde o básico da operação de franquias. “Não sabia que o sistema era organizado por lei e que havia uma série de regras e processos a cumprir. É muito mais profissional do que imaginei e isso ajuda muito a elevar o nosso nível de exigência”, diz.

No segundo semestre de 2021, a Goakira foi contratada para estruturar os processos de negócios e formatar a expansão da Dogueria Perdizes. “A Goakira nos trouxe muito conhecimento e colocou a gente em contato com empresários com muito mais experiência. Tem sido muito rico, pois acelerou nosso crescimento e fez a gente tratar a operação como uma marca, e não como uma loja”, afirma Raphael.

Depois de 7 meses de formatação das franquias e teste do modelo de negócios na unidade da empresa no bairro paulistano de Perdizes, a marca passou a franquear a operação. As primeiras unidades foram comercializadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Também estamos avançados no interior de São Paulo e no Paraná. Contar com o apoio de uma empresa como a Goakira faz toda a diferença, pois não teríamos nem know-how, nem pessoas, para cuidar da nossa expansão”, explica o sócio-fundador.

Com seis meses de comercialização de franquias, foram fechados 6 contratos. E esse é somente o início da jornada. “Queremos chegar a 500 lojas em todo o Brasil. Para isso, com certeza vamos utilizar diversos modelos de negócios, como dark kitchens e lojas com salão. Estamos testando esses conceitos para estruturar corretamente nossas franquias”, afirma.

Parceria que se torna sociedade

Desde o início, a parceria com a Goakira foi especial para a Dogueria Perdizes. “Não é uma operação em que eles vendem franquia e a gente se vira. O time da Goakira está sempre junto, nos ensinando e fortalecendo nossa estrutura”, afirma.

O potencial da marca levou a Goakira, no fim de 2022, a propor uma sociedade no negócio. “Temos muito know-how em estruturação e roll-out de franquias e vimos uma oportunidade de crescer junto com uma franqueadora que tem o empreendedor à frente do negócio, está aberto a sugestões de melhoria e tem potencial de escala em um negócio com boa performance”, afirma José Carlos Fugice, fundador da Goakira. “É uma combinação vencedora para todos”, acrescenta.

Ele conta que, quando viu o negócio da Dogueria, ficou “positivamente assustado”. “Muita coisa nos chamou a atenção e entramos na sociedade por enxergar o potencial de crescimento em um modelo de negócios acessível para mais franqueados”, diz Fugice. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), 80% dos investidores buscam investimentos de até R$ 200 mil, o que aumenta o interesse por negócios de baixa complexidade de implantação.

A Dogueria Perdizes conta com um modelo em que, com R$ 80 mil, é possível desenvolver uma dark kitchen para atendimento de pedidos online. “É uma empresa com muito conhecimento em plataformas que geram tráfego para o negócio. Por isso, é uma franquia com um grande potencial de crescimento”, completa Fugice.

Torne-se você também um de nossos cases de sucesso!

Entre em contato conosco, em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

Dê o primeiro passo agora!

Preencha o formulário que em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

E não se preocupe, seus dados estão protegidos conosco. Suas informações nunca serão vendidas, ou utilizadas por outra empresa. Após o preenchimento do formulário, usaremos seus dados apenas para entrar em contato via ligação telefônica, mensagem de WhatsApp e email, portanto fique atento para não perder nossa ligação. Nosso objetivo é um só: única e exclusivamente te apresentar o produto e/ou solução que você demonstrou interesse.