Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro
O desenvolvimento de uma ideia não acontece de forma linear: todo projeto de sucesso nasce d de um conceito que evolui e vai tomando forma ao longo do tempo. É o que aconteceu com a Candy World, novo projeto da Iwamoto Alimentos, uma das mais tradicionais fabricantes de pipoca doce do mercado brasileiro.
Desde 2015 com um direcionamento voltado à inovação no segmento de snacks, a Iwamoto construiu nos últimos anos uma marca premium, a Guay, que ocupa um espaço que sua marca mais tradicional (a Gasparzinho) não alcançava. Mas era possível ir além.
“Nosso projeto começou em 2021 com a ideia de desenvolver franquias para a Guay, que tem um conceito de produtos gourmet com embalagens inovadoras e diferentes momentos de consumo”, comenta Matheus Araujo, cofundador da Candy World. Logo ficou claro que a marca Gasparzinho, com uma história mais longa e grande popularidade, também poderia ser franqueada.
É quando a Goakira propõe uma solução diferente. “Na nossa primeira reunião com eles veio a sugestão de desenvolver um único conceito de loja com as duas marcas. Percebemos que seria uma forma de mostrar todo nosso mix e explorar novas oportunidades de negócios”, afirma Araujo.
Trabalhando a partir da ideia de que, em um mundo tecnológico e em alta velocidade como o atual, falta tempo e oportunidade para contatos pessoais valiosos, a Iwamoto Alimentos queria criar um local que trouxesse a alegria da infância para os clientes. “Não é uma loja para vender doces, e sim um espaço para uma experiência diferenciada”, resume Araujo.
Desse conceito, foi desenvolvida a Candy World, oferecendo aos clientes a oportunidade de, independente de qual seja o momento de vida da pessoa, oferecer uma imersão que faça uma conexão com a “criança interior” que todos nós conservamos. “Queríamos um ambiente muito lúdico, com uma equipe que leva o público para um universo diferente”, afirma o executivo. Nesse conceito, criar doces personalizados ou vender produtos já prontos é uma consequência.
Desenvolvido ao longo de 12 meses, o projeto da Candy World será implementado no segundo semestre de 2023 com uma unidade própria. Em um segundo momento, novas unidades serão abertas no modelo de franquia. “Todos os passos com a Goakira nos surpreenderam, pois tivemos um alinhamento muito rápido e, desde a definição do propósito e dos valores do negócio, conseguimos ter muita clareza e facilidade de comunicação”, analisa Araujo.
Partindo de uma abordagem incomum, em que um negócio é criado para funcionar por meio de franquias a partir de produtos que hoje estão disponíveis apenas pela estrutura convencional de indústria/atacadista/varejo, a Candy World tem uma ambição grande: chegar a 200 unidades em todo o País em cinco anos. “Desenvolvemos um modelo que é simples operacionalmente e que tem um foco intenso no cuidado com as pessoas e no encantamento do consumidor”, explica o cofundador.
Para Araujo, a parceria com a Goakira é essencial para o sucesso do projeto. “A Goakira entregou muito mais do que esperávamos no desenvolvimento do conceito, contribuindo com ideias e nos ajudando a colocar em prática o que imaginávamos. Acreditamos muito na Candy World e, atuando com a Goakira na captação de franqueados, teremos uma parceria de muito sucesso”, completa.
A Candy World é um projeto da Iwamoto Alimentos, uma das mais tradicionais fabricantes de pipoca doce do mercado brasileiro com a marca Gasparzinho, criada em 1950. Desde 2015, vem ampliando sua presença no segmento premium com a marca Guay, trazendo inovação e qualidade em produtos com tecnologia embarcada. Com as lojas Candy World, a empresa amplia seu posicionamento como uma marca que oferece experiências lúdicas e momentos de diversão e prazer para os clientes.
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