goakira
  • Home
  • Empresa
  • Soluções
    Arquitetura
    Arquitetura Corporativa
    Arquitetura de Varejo
    Arquitetura para Bares e Restaurantes
    Arquitetura para Lojas
    Site Goakira Design
    Consultoria
    Análise de Canais
    Desenvolvimento de Conceito
    Formatação de Franquias
    O que é formatação de franquias?Transforme seu negócio em franquiaFormatação de Franquia para Bares e Restaurantes
    Geomarketing
    O que é geomarketing?Faça um Estudo de Ponto ComercialBaixe Grátis - Ebook sobre Geomarketing
    Valuation
    O que é Valuation?Peça um Estudo de Valuation
    Educação
    Cursos
    Palestras
    Expansão
    Assessoria para Escolher Uma Franquia
    Expansão In Company
    Expansão Terceirizada
    Marketing
    Geração de leads B2B para franquias
    Site Agência Potencializee
    Missões internacionais
    NRF 2025 Nova York
    O que é a NRF?
    Portal Central do Varejo
    Portal Goakira Invest
    Compre um negócio
    Venda Seu Negócio
  • Cases
  • Blog
  • Invista em uma franquia
  • Fale com um especialista
candy-world

Candy World: da ideia para o mundo real

Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro

O desenvolvimento de uma ideia não acontece de forma linear: todo projeto de sucesso nasce d de um conceito que evolui e vai tomando forma ao longo do tempo. É o que aconteceu com a Candy World, novo projeto da Iwamoto Alimentos, uma das mais tradicionais fabricantes de pipoca doce do mercado brasileiro.

Desde 2015 com um direcionamento voltado à inovação no segmento de snacks, a Iwamoto construiu nos últimos anos uma marca premium, a Guay, que ocupa um espaço que sua marca mais tradicional (a Gasparzinho) não alcançava. Mas era possível ir além.

“Nosso projeto começou em 2021 com a ideia de desenvolver franquias para a Guay, que tem um conceito de produtos gourmet com embalagens inovadoras e diferentes momentos de consumo”, comenta Matheus Araujo, cofundador da Candy World. Logo ficou claro que a marca Gasparzinho, com uma história mais longa e grande popularidade, também poderia ser franqueada.

É quando a Goakira propõe uma solução diferente. “Na nossa primeira reunião com eles veio a sugestão de desenvolver um único conceito de loja com as duas marcas. Percebemos que seria uma forma de mostrar todo nosso mix e explorar novas oportunidades de negócios”, afirma Araujo.

Nasce um conceito

Trabalhando a partir da ideia de que, em um mundo tecnológico e em alta velocidade como o atual, falta tempo e oportunidade para contatos pessoais valiosos, a Iwamoto Alimentos queria criar um local que trouxesse a alegria da infância para os clientes. “Não é uma loja para vender doces, e sim um espaço para uma experiência diferenciada”, resume Araujo.

Desse conceito, foi desenvolvida a Candy World, oferecendo aos clientes a oportunidade de, independente de qual seja o momento de vida da pessoa, oferecer uma imersão que faça uma conexão com a “criança interior” que todos nós conservamos. “Queríamos um ambiente muito lúdico, com uma equipe que leva o público para um universo diferente”, afirma o executivo. Nesse conceito, criar doces personalizados ou vender produtos já prontos é uma consequência.

Desenvolvido ao longo de 12 meses, o projeto da Candy World será implementado no segundo semestre de 2023 com uma unidade própria. Em um segundo momento, novas unidades serão abertas no modelo de franquia. “Todos os passos com a Goakira nos surpreenderam, pois tivemos um alinhamento muito rápido e, desde a definição do propósito e dos valores do negócio, conseguimos ter muita clareza e facilidade de comunicação”, analisa Araujo.

Partindo de uma abordagem incomum, em que um negócio é criado para funcionar por meio de franquias a partir de produtos que hoje estão disponíveis apenas pela estrutura convencional de indústria/atacadista/varejo, a Candy World tem uma ambição grande: chegar a 200 unidades em todo o País em cinco anos. “Desenvolvemos um modelo que é simples operacionalmente e que tem um foco intenso no cuidado com as pessoas e no encantamento do consumidor”, explica o cofundador.

Para Araujo, a parceria com a Goakira é essencial para o sucesso do projeto. “A Goakira entregou muito mais do que esperávamos no desenvolvimento do conceito, contribuindo com ideias e nos ajudando a colocar em prática o que imaginávamos. Acreditamos muito na Candy World e, atuando com a Goakira na captação de franqueados, teremos uma parceria de muito sucesso”, completa.

Sobre a Candy World

A Candy World é um projeto da Iwamoto Alimentos, uma das mais tradicionais fabricantes de pipoca doce do mercado brasileiro com a marca Gasparzinho, criada em 1950. Desde 2015, vem ampliando sua presença no segmento premium com a marca Guay, trazendo inovação e qualidade em produtos com tecnologia embarcada. Com as lojas Candy World, a empresa amplia seu posicionamento como uma marca que oferece experiências lúdicas e momentos de diversão e prazer para os clientes.

Torne-se você também um de nossos cases de sucesso!

Entre em contato conosco, em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais
case-logo

Kida Gallery

Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.

Saiba mais
case-logo

Casa Vovó Palmirinha

Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias

Saiba mais
case-logo

Beast Mode

Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão

Saiba mais
case-logo

L 'Entrecôte de Paris

Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.

Saiba mais
case-logo

Haiflex

Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados

Saiba mais
case-logo

Candy World

Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.

Saiba mais
case-logo

Cruzeiro

Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.

Saiba mais
case-logo

Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.

Saiba mais
case-logo

Terça da Serra

Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.

Saiba mais
case-logo

Di Santinni

Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.

Saiba mais
case-logo

Bayard

Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.

Saiba mais
case-logo

Dogueria Perdizes

Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.

Saiba mais
case-logo

El Patron Platas

Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.

Saiba mais
case-logo

Onodera

Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.

Saiba mais
case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais
case-logo

Kida Gallery

Ponto de venda em Florianópolis (SC) aumenta presença da marca junto aos clientes – mas transformar a ideia em realidade não foi simples.

Saiba mais
case-logo

Casa Vovó Palmirinha

Projeto desenvolvido pela Goakira reforça aspectos de aconchego e prepara marca para expandir por meio de franquias

Saiba mais
case-logo

Beast Mode

Marca de vestuário fitness marca presença em um dos principais eventos fitness do Brasil, reforça posicionamento e prepara novos modelos de expansão

Saiba mais
case-logo

L 'Entrecôte de Paris

Projeto realizado pela Goakira aumentou produtividade das dark kitchens e gerou modelo Steak Frites, que impulsiona faturamento dos franqueados.

Saiba mais
case-logo

Haiflex

Marca de colchões tecnológicos reinventa linha de produtos e desenvolve novo conceito de loja para impulsionar atuação dos franqueados

Saiba mais
case-logo

Candy World

Tradicional fabricante de snacks, Iwamoto Alimentos pensou em franquear suas marcas. Em parceria com a Goakira, construiu um conceito inédito no mercado brasileiro.

Saiba mais
case-logo

Cruzeiro

Clube ganha vida com reestruturação após a SAF e novo projeto de lojas físicas cria oportunidades de relacionamento com o torcedor e aumento das vendas.

Saiba mais
case-logo

Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes faz virada em seu negócio com apoio da Goakira A partir da parceria com a empresa de consultoria, indústria de sorvetes desenvolve operação de franquias com 750 lojas em todo o Brasil.

Saiba mais
case-logo

Terça da Serra

Rede de casas de repouso chega a 120 unidades e tem meta de chegar a 300 operações em 5 anos; mas tudo começa no cuidado com os aspectos fundamentais do negócio.

Saiba mais
case-logo

Di Santinni

Hoje, a Di Santinni é uma Franquia de Calçados Multimarcas, com mais de 4.500 colaboradores. Suas lojas focam no Público C e sua estrutura é composta por 110 lojas em 10 Estados.

Saiba mais
case-logo

Bayard

Com mais de 60 anos de vida e uma presença consolidada no mercado paulistano por meio de lojas próprias nos principais shopping centers.

Saiba mais
case-logo

Dogueria Perdizes

Rede de lanchonetes de hot dog de São Paulo projeta expansão para 500 lojas nos próximos cinco anos em todo o país.

Saiba mais
case-logo

El Patron Platas

Rede goiana de joias em prata, parceria com a Goakira tem sido essencial para desenvolver um negócio sustentável no franchising.

Saiba mais
case-logo

Onodera

Rede de clínicas estéticas amplia alcance da marca com modelo de captação terceirizada de prospects.

Saiba mais
case-logo

Super Pizza Pan

Rede paulista de pizzarias encontra parceiro proativo, que oferece soluções práticas e compatíveis com a realidade dos investimentos em franquias.

Saiba mais

Dê o primeiro passo agora!

Preencha o formulário que em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.

E não se preocupe, seus dados estão protegidos conosco. Suas informações nunca serão vendidas, ou utilizadas por outra empresa. Após o preenchimento do formulário, usaremos seus dados apenas para entrar em contato via ligação telefônica, mensagem de WhatsApp e email, portanto fique atento para não perder nossa ligação. Nosso objetivo é um só: única e exclusivamente te apresentar o produto e/ou solução que você demonstrou interesse.

Páginas

HomeEmpresaCasesBlogMateriais RicosCompre uma franquiaTrabalhe ConoscoTermos e Privacidade

Soluções

Análise de canaisArquiteturaAssessoria para escolher uma franquiaCursosDesenvolvimento de conceitoExpansão in CompanyExpansão TerceirizadaFormatação de franquiasGeomarketingMissões InternacionaisPalestrasValuation

Contato

(55) 11 2507-8009(55) 11 9 7288-8112 whatsApp(55) 11 9 4123-1679contato@goakira.com.brSites do EcossistemaBlog Goakira ConsultoriaGoakira InvestGDesignCentral do VarejoGoakira Store

Unidades

Matriz São PauloAvenida Paulista, 1374, 12º andar,Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100Filial Ribeirão PretoAvenida Presidente Vargas, 2551 Condomínio Itamaraty Jardim Canadá, Ribeirão Preto - SP, 14024-196
linkedininstagramyoutubefacebookwhatsApp
Topo

©2012-2025 Grupo Goakira CNPJ: 23.952.060/0001-00 - Feito com 🧡 por: Hexah Digital

Todos os direitos reservados.